Hoje fala-se muito de raça mas pouco sobre a legitimidade das categorias raciais. Se houver alguém que negue a existência de raças, seja de esquerda ou de direita, pode apresentar os seus argumentos nesta caixa de comentários. Vou tentar rebatê-los.
José Pinto Coelho, bem. Ao contrário do que muitos dizem por aí, a população imigrante já representa bem mais que 10% da população total, dado que foi atribuída a nacionalidade a muita gente não-portuguesa. A nacionalidade não se adquire, herda-se!
Que motivo tem uma portuguesa para se envolver com um mestiço como este senão o de cuspir na própria raça? A não ser que seja super-feia, não vejo outro motivo. Arranjariam facilmente um branco. O mesmo não se pode dizer de muitos homens brancos.
@claudiashandi
O sacrifício de abandonar um trabalho para viver à custa dum milionário? Grande sacrifício... (Suspeito que a maioria das mulheres fariam esse “sacrifício”.)
Quem nega que afrodescendentes cometem proporcionalmente mais crimes que portugueses nativos, devia ser a favor de estatísticas raciais para o crime. Desta forma, iriam provar que os “racistas” sempre estiveram errados.
Ouvi ontem o debate entre o
@AfonsoJFG
e o liberal. Já estava à espera da pergunta “O que é um português?”. Será que se faz esta pergunta a um japonês? Duvido. Também não se perguntou “O que é um negro?” na hora de implementar a chamada affirmative action nos EUA.
Algumas notas para o
@AfonsoJFG
, para um debate futuro:
— Os berberes que invadiram a Península Ibérica eram de raça branca;
— O seu impacto no genoma português é residual;
— O povo português ter x% de ADN do povo y não implica que tenha de aumentá-la.
Andam esquerdistas como a
@AdrianFCardoso
,
@jm_jonet
,
@mariapcastellob
a comentar na TV para depois comunistas virem dizer que há uma sobrerrepresentação de direitistas a comentar na TV.
Há de chegar o dia em que teremos 5 milhões de brasileiros em Portugal, e um idiota qualquer vai responder: “pois, mas os portugueses também foram para o Brasil”.
Uma pessoa come uma fatia muito pequena dum bolo, e a outra acha logo que pode comer o bolo inteiro.
@claudiashandi
Se ela tiver a oportunidade de depender de novo dum milionário, irá fazê-lo. Como fazem todas as que têm essa oportunidade. E não percebo o choradinho. Querem igualdade mas querem que o ex-marido sustente a ex-mulher?
É muito provável que esta mulher não venha a cumprir com as suas obrigações de esposa.
Razões:
1) Não tomou a iniciativa em ajudar;
2) Foi mal-educada para a sogra.
Esta notícia passou despercebida mas é algo muito positivo que deve ser destacado.
Mobilizou-se a atenção, recursos e pessoal para esta causa. Quando a humanidade quer, consegue redimir-se. Nem que seja um pouco.
@Rui_Attorney
Os grandes génios da história da humidade – estadistas, filósofos, guerreiros, cientistas etc – não tinham filhos. Pelo menos muitos não tinham. Agora se uma mulher não for mãe, para que servem as mulheres?
Vejo por aí gente que só fala de Religião, de História e de Monarquia. Quase nunca os vejo a falar da substituição populacional (é quase como se isso não lhes importasse!) e, quando falam, é para culpar o povo português por se ter afastado de Deus. Desprezo total.
@CatCoutinho79
O que está a correr bem é o facto da escola Alves Martins ser quase totalmente branca. Faz-me confusão você ser professora na Amadora e não ver o problema.
Os brasileiros e os palops falam português mas trazem consigo genes não-europeus. Os ucranianos não falam português mas trazem consigo genes europeus. A diferença é que os primeiros vão conspurcar os genes dos portugueses e os segundos vão falar português na segunda geração.
Podia ter dito que fazia anos mas foi mais subtil.
Este tipo cozinha regularmente em casa, muito provavelmente faz outras tarefas domésticas e ainda procura atenção na net. Tem todas as características de homem efeminado mas gosta de criticar a falta de macheza de outros homens.
@carlos_jb_paz
O que quer dizer com “ideológico”? As pessoas que conhecem minimamente os partidos em que votam, votam ideologicamente. Ou o Bloco de Esquerda não obtém votos ideológicos?
@Heisenberghonra
Se o pai da criança tentasse agredir o castanho, podia acabar morto. Ele podia sacar uma faca, por exemplo. Estes tipos são uns animais, matam por pouco. Revolta, mas compreendo a atitude.
O sentimento anti-imigração não se muda apelando à consciência de classe porque o problema não é de classe, é racial. Os portugueses estão a ser substituídos na sua terra e ninguém quer ser substituído na sua terra.
Os alentejanos foram durante décadas autênticos escravos dos Senhores feudais das herdades.
Hoje os netos desses escravos não conseguem olhar para os migrantes que trabalham os campos e ter a empatia para perceber que, após 50 anos, eles estão na mesma situação que os seus pais?
Em sociedades multi-raciais, os indivíduos votam de acordo com os seus interesses e os interesses da sua raça. Só os brancos é que continuam a agir como se não tivessem interesses a defender enquanto grupo racial.
@ElPibe12991227
Se você vivesse no início do século passado e não concordasse com a moralidade da época, poderia ouvir uma resposta semelhante: “se não gosta do patriarcado, emigre para Marte”. Se pessoas como o senhor o tivessem feito, hoje pessoas como eu não se estariam a queixar.
@Ogajodascausas
Porque é que começaram a adoptar os nossos termos? Corno e cuck são termos que nós usamos para vos descrever, dado que são a favor de relações abertas e inter-raciais.
@eliseumateus
Quando fala em país, fala em pessoas, obviamente. Quem precisa dessa imigração são alguns empresários (ínfima minoria da população) que não conseguem sobreviver sem a mão-de-obra semi-escrava, não são os portugueses.
“Se não fosse um imigrante uma mulher e um criança teriam morrido”, dizem os anti-racistas.
Não vejo as coisas desta perspectiva. Vejo da seguinte: se não houvesse imigração, o ataque não teria acontecido.
O feminismo é tão forte em Portugal que quando alguns direitistas ouvem outros direitistas a advogar o patriarcado, acusam-nos de serem iguais aos talibãs, esquecendo-se que durante milénios se viveu assim em Portugal e na Europa.
Irrita-me ver nordicistas do Sul da Europa a bajular nordicistas do Norte da Europa. Acham que por serem loiros que entram no clube nórdico, mas enganam-se. Por que razão esses nordicistas não consideram eslavos iguais a si então?
Vê-se algumas destas mulheres a atacar os padrões de beleza, mas se não cumprissem os critérios desses padrões não se mostravam como esta fez aqui. Porque sabem bem o que é mais belo. Uma confirmação implícita da supremacia branca na beleza.
Os estatutos de pureza de sangue consideravam que judeus, mouriscos, mulatos, ciganos e os nativos dos territórios conquistados tinham “sangue infecto”, mas o
@rpintoborges
ignora convenientemente este facto da nossa história.
@Ludwig_HCA05
@Vanguarda_PT
Também há muitos mais pretos e mestiços no Brasil do que em Portugal. E então? Interessa a proporção. Brancos no Brasil são uma ínfima minoria.
A luta não é entre portugueses e não-portugueses. É entre brancos e não-brancos. Quando, e se, formos minoria na nossa terra, o significado de português já não vai ter quase valor nenhum.
@DocKrollspell
@Sleepy_foxy13
@ppgoulao
Veio-me logo à cabeça o Nuno Graciano. Quando morreu, estes doentes comunistas vieram logo regozijar-se para o Twitter, chamando-lhe tudo e mais alguma coisa...
O
@miguelmacedo85
e o Alexandre Sousa vieram publicamente repudiar a ideia de REMIGRAÇÃO, sem apresentar quaisquer razões válidas para lá da ladainha emocional, ausente de verdadeira substância argumentativa.
Assim, endereço a ambos o meu convite para um debate sobre este
@inesdealmeida90
@BadaloPinheiro
Não chega para quem? A pensão de alimentos é para o filho, não é para a madame. E a guarda é partilhada, o que quer dizer que o Palhinha vai gastar dinheiro com o filho nesse tempo.
Uma conclusão lógica a retirar desta estupidez, é que um europeu pode ser irmão de um não-europeu (segundo esta definição), sendo ambos filhos dos mesmos pais.
How do I define "European"?
1. Blue or grey eyes
2. Fair skin
3. Blonde hair (from light to dark blonde ["light brown", if you like)
4. "Math bump" in the back of the head
5. Same upper & lower arm/leg ratio as Neanderthals
Other features are a result of non-European admixture.
Quando dizem que os brancos deveriam celebrar a diversidade, o que é que isso quer dizer? Que deveriam celebrar o facto dos seus números estarem a diminuir?
@VaanessaFilipaa
O sangue português corre-nos nas veias há milhares e milhares de anos. Não era uma coisa antes de 1128 e passou a ser outra coisa depois de 1128.
Como é que os racistas que dizem que a natalidade não é um problema esperam perpetuar a sua raça? Bebés não caem do céu. (Creio que há um conflito de interesses. Muitos são degenerados e sabem que isso impede a única solução para o problema: machismo.)
@carlos_jb_paz
É um voto de protesto na medida em que as pessoas estão fartas de imigração. E depois? Era suposto verem pretos, brasileiros e indianos por todo o lado e ficarem satisfeitas? Nem todos vivem numa bolha como o senhor.
@MouraoEdu
“Tenho voz para falar.” — É esta arrogância que detesto em brasileiros.
É irrelevante em que condições veio. Você aqui é convidado. Se tivesse o mínimo de ética, nem dizia uma coisa dessas. Mas já se sabe que brasileiros não são conhecidos por terem muita ética.
@__decastro_
@Soporqueposso3
@sapoiberico
A inteligência é herdada dos progenitores, como muitas outras características. Nenhum cientista nega isto. E o que estava aqui em causa era se raça era ou não uma construção social. E não é, pelos motivos que lhe dei acima.
Quando se diz que a diversidade é boa, estão a dizer que é boa para quem? Só se for para os imigrantes doutras raças que vêm para os nossos países tirar benefício das suas riquezas.
Só na mente de alguém com problemas é que é incoerente um português emigrado num país europeu votar no Chega porque não quer que o seu país se torne num novo Brasil.
“Which way”, “choose your wife”,
como se a esmagadora maioria dos homens pudesse realmente escolher entre estas duas. Muitos nem a da esquerda conseguem ter.
Noto que estas páginas virilistas estão sempre a culpar os homens, de maneira implícita.
Se uma mulher tem o direito de saber que o filho é seu (sabe-o por natureza), então porque é que o pai não pode ter esse mesmo direito? Apoio esta medida.
Raça é um aspecto importante da identidade individual e de grupo. Diferentes raças constroem diferentes sociedades que reflectem a sua natureza, e por isso é completamente normal para os brancos quererem ser a maioria na sua pátria.