Florencia Profile Banner
Florencia Profile
Florencia

@MalaJine

16,526
Followers
2,738
Following
1,262
Media
34,893
Statuses

Rebel-Researcher, proudly from the Global South📚 Migrant/desterritorializada 🌎🇬🇧 PhDemocratic Confederalism & Jineology ~ This is not my LinkedIn ~

From Uruguay/Pindorama to UK
Joined June 2017
Don't wanna be here? Send us removal request.
Pinned Tweet
@MalaJine
Florencia
8 days
Bom dia, pessoal! Isso aqui não é o LinkedIn, mas eu sei que tem muita gente querendo ler um pouco mais sobre a luta kurda. Então, fiz o upload da tese no Um abraço a todos e todas que torceram pra que este trabalho fosse publicado!
16
58
273
@MalaJine
Florencia
6 years
Vi na outra rede: Esquizofrenia Brasil: eleger um fascista de verdade, achando que é de mentira, por causa de um comunismo de mentira que acham que é de verdade.
90
10K
26K
@MalaJine
Florencia
2 years
O que está acontecendo no Irã, mais especificamente em Rojhilat (Curdistão no Irã) é muito importante. Prestemos atenção.
@FridaGhitis
Frida Ghitis
2 years
The scenes in Iran are astonishing. How far will these protests go?
5K
42K
202K
92
2K
20K
@MalaJine
Florencia
4 months
Amanhã eu defenderia minha tese. Meu orientador saiu de férias no dia 11/03 e até o momento não tenho nenhuma informação sobre ele. O último contato que tive com ele sobre a tese foi na manhã do 8 de março. Nunca mais me respondeu. Meu ppg me jogou no vento e foda-se
323
607
20K
@MalaJine
Florencia
5 years
Já não era pra estarmos, pelo menos, queimando uns carros?
152
4K
11K
@MalaJine
Florencia
3 years
O agro não é pop, o agro é desertificação.
@kalliloliveira_
Kallil Oliveira
3 years
🔴 URGENTE Tempestade de areia em Franca, interior de SP. Tempestades de areia também foram registradas em outras regiões do país
478
2K
12K
16
1K
10K
@MalaJine
Florencia
3 years
Ser doutorando no Brasil é, sobretudo, aprender a pesquisar só com material pirata.
Tweet media one
Tweet media two
Tweet media three
95
508
7K
@MalaJine
Florencia
2 months
Ela falando sobre a qualidade da infraestrutura do departamento, da universidade, do engajamento dos professores em tornar as aulas bacanas. Não adianta, um pesquisador apaixonado num ambiente decente faz as revoluções no pensamento e amplia nossos horizontes. Que sonho!
@flaviocostaf
Flávio Costa
2 months
Flora Thomson explicando como faz para traduzir Machado de Assis é de impressionar. Que trabalho fantástico.
642
5K
46K
9
526
7K
@MalaJine
Florencia
7 months
Tem uma revolução acontecendo no Oriente Médio e ela é liderada pelas mulheres Curdas. Só que ninguém se importa pq não sai na mídia. E sabe pq não sai na mídia? Pq é uma verdadeira revolução, daquelas que transforma a vida e desafia o status quo.
@AlinejadMasih
Masih Alinejad 🏳️
7 months
In an Islamic regime, singing as a woman is forbidden. Showing your hair is forbidden. Being a woman is a crime. Yet, here we see the bravery of Iranian women. This one removes her hijab, sings openly, and challenges the gender apartheid, supported by many. #WomanLifeFreedom
434
4K
14K
25
1K
6K
@MalaJine
Florencia
5 years
E se fosse uma mulher muçulmana segurando um Alcorão, qual seria a repercussão?
@CNNArgentina
CNN Argentina
5 years
"La Biblia vuelve a Palacio", dice Jeanine Áñez. La senadora, quien se declaró presidenta de #Bolivia , se dirigió al antiguo Palacio de Gobierno levantando una Biblia.
3K
4K
7K
42
1K
6K
@MalaJine
Florencia
7 months
🌈 Trocar a obsessão por emagrecer pela obsessão de ser musculoso/a não é saúde, é transtorno de imagem 🌈
49
593
5K
@MalaJine
Florencia
4 months
Não é como se eu tivesse desaparecido, não tivesse entregue a tese, não tivesse cumprido com as obrigações do doutorado. É uma situação surreal. Zero orientação, zero feedback, zero retorno diante dos problemas. Nunca pensei que concluir o doutorado fosse esse descaso e abandono.
4
25
5K
@MalaJine
Florencia
3 years
Eu nunca vou entender um(a) doutor(a) que se apresenta como "pós-doutor". Que as pessoas fora da academia pensem que pós-doutorado é título eu até compreendo, agora, um pesquisador que insiste em se apresentar assim é, no mínimo, ridículo.
75
219
4K
@MalaJine
Florencia
2 years
@lamentobolibia As redes sociais estão levando a galera a loucura em relação ao próprio corpo. Instagram é uma fonte bizarra de paranoia.
5
151
4K
@MalaJine
Florencia
1 year
Eu queria ver essa mesma admiração pras mulheres HOJE lutam contra o fascismo mas que morrem sem ao menos serem lembradas ou mencionadas. As mulheres curdas por exemplo tem feito um trabalho heroico contra o Estado Turco e contra o Estado Islâmico, mas pouca gnt lembra.
@CamaradaHidalgo
Camarada Hidalgo 🇵🇸
1 year
Feliz aniversário para a maior que tivemos: Lyudmila Pavlichenko
Tweet media one
46
3K
39K
12
397
4K
@MalaJine
Florencia
4 months
Eu já vi gente defendendo a tese dopada por causa de abuso na orientação, mas orientador sair de férias pra não ter que levar adiante a banca (que ele mesmo sugeriu de fazer) é a primeira vez. Queria saber que tipo de chantagem esse homem está fazendo aos docentes do PPGCP
4
22
3K
@MalaJine
Florencia
2 years
Este é um tweet que escrevo para a florencia do futuro (o q sobrar de mim, se sobrar algo). Torno público pq quero testemunhas de tudo o q tentei; de q sempre dei o meu melhor; de q não medi esforços. A pós-graduação matou o q tenho de mais precioso: meu propósito.
72
114
3K
@MalaJine
Florencia
2 years
Eu não sou o meu trabalho, eu não sou a minha pesquisa, eu não sou o meu estudo. Mas, eu não trabalharia no que trabalho, nem pesquisaria o que pesquiso, nem estudaria o que estudo se eu não fosse quem sou. Parece um tanto quanto óbvio dizer isso, mas como é difícil não se perder
7
462
3K
@MalaJine
Florencia
6 months
Todas as três são mulheres que tinham TUDO pra fazer excelentes pesquisas. Não adianta gente, eu me recuso a me conformar. Me recuso a achar normal. Me recuso a não assumir a responsabilidade pela parte que me toca nesse moedor de profissionais, pessoas, sonhos, cérebros.
1
54
3K
@MalaJine
Florencia
6 years
Usem borra de café, açúcar, aveia, ou qualquer outro esfoliante natural!
@yamadactbageo
XULIANO XAMADA
6 years
Se você usa esfoliante facial com microesferas de polietileno então suja tanto o mar quanto alguém que joga uma sacola plástica na praia.
Tweet media one
51
539
1K
23
1K
3K
@MalaJine
Florencia
4 months
No fim das contas fica cada dia mais evidente q nunca foi pela tese, pela minha formação ou pela pesquisa. A única pessoa interessada na pesquisa ali sou eu. É absurdo que um programa que se acha tradicional e renomado como o PPGCP da UFRGS acolha esse tipo de violência
6
28
3K
@MalaJine
Florencia
4 months
Minha tese é a primeira no Brasil a tratar sobre o pensamento político de Abdullah Ocalan, um intelectual curdo, preso político do estado da Turquia. É um debate novo, urgente e necesario que abre caminho para o campo dos estudos kurdos no Brasil e na América Latina. Mas né...
4
28
3K
@MalaJine
Florencia
4 years
@cafecinho Ela completa toda a checklist da feminista branca-liberal-hippie-chique. Eu tenho horror de feminismo de boutique, horror!
16
143
3K
@MalaJine
Florencia
4 months
Dois pontos pra quem não me conhece: 1. Escrevi a tese em espanhol pra poder ter uma professora CURDA q PESQUISA meu tema na banca; 2. Consegui um professor em Cambridge que não só pesquisa meu tema como viajou pra Turquia pra visitar Ocalan. Eu tiro leite de pedra pra nada.
3
27
3K
@MalaJine
Florencia
4 months
Sou uruguaia, vim pro Brasil estudar. Aprendi português. Desenvolvi uma pesquisa que já se desenvolve há quase 10 anos sobre o povo curdo e suas alternativas políticas democráticas. Não si escrevi uma tese sobre um povo muito pouco conhecido, mas pesquisando COM o povo curdo.
23
81
3K
@MalaJine
Florencia
6 months
Eu não me conformo de hoje estar concluindo a tese e elas não. Eu não consigo não pensar nelas e em todas que, assim como eu, juntam forças de onde não tem pra "se livrar" de um trabalho que traz consigo o sonho de uma vida, que são "o orgulho" das suas famílias. é pesado demais
6
42
3K
@MalaJine
Florencia
4 months
Eu literalmente achei agulha no palheiro com esses professores (ambos falam espanhol e conhecem em profundidade a luta revolucionária kurda). Uma chance em um milhão. Mas pro inepto docente da UFRGS que sempre escreve Ocalan errado, eu não sou suficientemente boa pra me doutorar.
9
27
2K
@MalaJine
Florencia
4 months
Não apenas escrevi em tempo record o primeiro trabalho sobre o assunto no Brasil e possivelmente na América Latina como estou buscando formar uma banca com gente que DOMINA o assunto, que conhece, que não vai me fazer favor nenhum em me aprovar. O orientador acha isso ruim 🤡
2
22
2K
@MalaJine
Florencia
4 months
As vezes me bate a certeza de que o orientador deu esse ataque de pelanca na véspera da banca só pra me boicotar mesmo. Pq como ele não conseguiu emplacar artigos com o nome dele em co-autoria, ele prefere que eu não me forme assim ele não ganha artigos mas eu perco o título.
5
26
2K
@MalaJine
Florencia
3 years
@souljacker Eu tenho um primo Bolsonarista que veio com um papo ~estranho~ sobre a vacina ser ineficiente. Ele me disse assim: "ta cheio de gnt se infectando e morrendo, mesmo tendo tomado a vacina". Acho que podem ser coisas conectadas: discurso antivacina + não aplicação.
10
82
2K
@MalaJine
Florencia
5 years
Outro dia eu postei essa foto, agora vai o video. Repito: a vitória contra o daesh não é apenas uma vitória militar, é uma vitória histórica das mulheres muçulmanas, yazidis, cristãs, ateias, etc contra o patriarcado-capitalista. A revolução curda é uma luz para toda a humanidade
13
406
2K
@MalaJine
Florencia
4 years
Do rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. Bertolt Brecht
1
381
2K
@MalaJine
Florencia
4 years
Se a pessoa não constrói consciência de classe neste 2020 ela não constrói mais.
7
503
2K
@MalaJine
Florencia
4 months
Larguei um emprego no UK pra escrever a tese com dedicação exclusiva. Paguei milhares de reais numa passagem pra vir defender presencialmente e encerrar este ciclo. Esfou há 60 meses no doutorado, correndo o risco de ser desligada. Não é desleixo meu, é chantagem dele.
9
23
2K
@MalaJine
Florencia
2 months
Talvez eu seja Latina demais pro UK, mas eu fico muda (de incredulidade) diante da naturalidade com que os ingleses falam absurdos de forma extremamente tranquila, de um jeito extremamente passivo-agressivo e rebuscado. Eles têm plena certeza de que eles são melhores q os outros.
32
48
2K
@MalaJine
Florencia
28 days
Oi gente, só queria avisar que virei doutora.
195
8
2K
@MalaJine
Florencia
2 years
A forma como os PPGs (incluindo os docentes, claro) simplesmente decidiu ignorar a perversa realidade que nos atravessa me faz pensar que, teorizamos muito sobre lutas e mudanças sociais, mas, no fundo, temos quase nenhum comprometimento com a transformação da realidade.
23
211
2K
@MalaJine
Florencia
4 months
Se a tese está insuficiente pra ser defendida, ele deveria ter me orientado a escrever um trabalho adequado. Se a tese está boa, significa q ele está me boicotando. Em qualquer opção, eu fico refém da vontade dele e do coordenador do curso. Eu moro no UK, vim pro BR só pra defesa
3
21
2K
@MalaJine
Florencia
4 months
@linpjs Ele nunca registrou no sistema, mas eu acertei com os professores da banca acontecer amanhã. Obviamentr foram informados que meu orientador deu pitchi e sumiu. A coordenação ignorou e tá tudo na mesma. Ataque de estrelismo em ppg nota 4 é o cúmulo
16
7
2K
@MalaJine
Florencia
3 months
Não confunda PESSOAS com a iniciativa privada. Enquanto o Grupo Zaffari & Bourbon VENDEU quase todas as prateleiras do supermercado, quem tá doando e ajudando com volumes imensos de doações são as PESSOAS e seus pequenos negócios. O RS é governado por Liberais, não se esqueçam.
@luhfritzen
Luiza contra o PL do estupro
3 months
Não queria falar nada, MAS, com tanta gente fazendo marmita, organizando doação, salvando pessoas com botes e jetskis, contribuindo financeiramente e prestando trabalho voluntário, estamos mais perto do comunismo do que essa galera que tá no poder gostaria…
885
4K
51K
3
307
2K
@MalaJine
Florencia
2 years
@DEletheria Passei a maior parte da minha vida estudando feito uma condenada pra hoje confirmar que estudo não traz ascensão social. Tô no ensino superior desde 2006, mediasbem boas e seleções bem sucedidas e ainda tamo aqui na peleja pra conseguir um emprego q pague as contas.
2
21
2K
@MalaJine
Florencia
2 years
CNPq e a CAPES deveriam tomar vergonha na cara antes de exigir qualquer coisa dos pesquisadores bolsistas. Financiamento sem reajuste já anos, esgotamento mental generalizado e cortes que inviabilizam uma porrada de coisas essenciais e os cara achando que fazem um favor pra gnt
3
200
2K
@MalaJine
Florencia
2 years
E a gnt não pode jamais esquecer que uma parte importante desses protestos vem sendo feita nas províncias que ficam no Curdistão (Rojhelat). Masha (Jina) Amani era curda. Essa info é fundamental. A repressão contra as mulheres curdas no Irã é devastadora.
1
70
2K
@MalaJine
Florencia
2 years
@rich_ordinary @DEletheria Bah Larissa, meritocracia essa hora da manhã não dá. Valeu :)
1
11
1K
@MalaJine
Florencia
6 months
@Lufices1 É que não é sobre cooperação é sobre relação de poder, né. Eu poderia escrever uma tese massa, mas tô aqui desesperada vomitando um texto muito aquém das minhas capacidades só pq cheguei no meu limite. É triste, mas é a realidade de uma parte significativa dos pesquisadores
8
14
1K
@MalaJine
Florencia
3 years
É esse tipo de ato que precisa ganhar publicidade:
@observint
Observatório Internacional
3 years
Porto Alegre vai às ruas para dizer #DitaduraNuncaMais
18
194
2K
7
147
1K
@MalaJine
Florencia
3 years
A dificuldade das pessoas chamarem o bolsonarismo por aquilo que é: um projeto capitalista fundamentalista colonial supremacista branco
16
135
1K
@MalaJine
Florencia
3 years
Isso do CNPq só me faz pensar no quanto estamos nos segurando em alfinetes. A instabilidade/insegurança de se fazer ciência no Brasil traz uma camada de tensão e medo jamais vivida por nenhum grupo de pesquisadores. Temos que estar sempre nos preparando para o pior.
8
180
1K
@MalaJine
Florencia
4 years
Como impactou o aborto legal no Uruguai? * Diminuiu a mortalidade materna; * Nenhuma mulher morreu por aborto; * Diminuiu a mortalidade infantil; * Há uma redução gradual de abortos. Política se faz com informação, não com fundamentalismos.
@ouicoucou
Denisse Legrand
4 years
¿Cómo impactó el aborto legal en Uruguay? • Bajó la mortalidad materna. • Ninguna mujer murió en un aborto. • Disminuyó la mortalidad infantil. • Hay una reducción paulatina de abortos. La política se hace con información, y no con fundamentalismos.
57
1K
4K
2
283
1K
@MalaJine
Florencia
3 years
Me sinto exausta há meses e, por isso, não consigo avançar na escrita da tese/projeto. Como não consigo avançar na escrita, fico extremamente ansiosa e preocupada e, por tanto, não consigo descansar, relaxar ou tirar férias pra aplacar meu cansaço mental. E assim vou sobrevivendo
36
70
1K
@MalaJine
Florencia
4 months
Se não fosse eu dar a cara a tapa no Twitter a coordenação do curso não teria sequer me respondido. Esta é uma história antiga e que arrasta muitas mulheres pesquisadoras no PPGCP, a violência de género lá é mato. Eu só recebi email no feriado pq meu desabafo viralizou.
9
78
1K
@MalaJine
Florencia
4 years
Eu guardo mto rancor de quem votou no Bolsonaro e mora na Europa. Não sei descrever o ranço que eu tenho de quem apoiou um genocida e hoje passeia, sem máscara, curtindo o verão europeu.
11
101
1K
@MalaJine
Florencia
5 years
@CdNLeon Pois é, fica aí o exemplo de que formação (?) e parentesco (?) não são garantias de se ter entendimento sobre algumas coisas. As vezes, além de mais estudo, falta empatia e bom-senso.
10
45
1K
@MalaJine
Florencia
5 years
Reorganizei o Moment e coloquei a thread com podcasts sobre o tema. ⚡️ “A Revolução das mulheres no Curdistão/Rojava” de @MalaJine
26
317
1K
@MalaJine
Florencia
4 years
Esse é o cotidiano das famílias curdas: estar brincando em um lago tranquilamente quando, do nada, uma bomba do exército turco cai bem ao seu lado. Não há paz, não há justiça. * O vídeo pode afetar pessoas sensíveis.
@thejilswani
Jîl Şwanî
4 years
Is this okay with you? @masrour_barzani @qubadjt @jensstoltenberg this is my brother playing with my nephew when a Turkish bomb drops 20 meters away from them in Kuna Masi. #TwitterKurds
544
5K
10K
8
261
1K
@MalaJine
Florencia
2 years
Sempre que vocês esbarrarem em homens chamando lutas de mulheres de "Rev. colorida" ou de "marionetes" de "guerra híbrida" lembrem-se que diante da violência patriarcal, do colonialismo imperialista e da misoginia, são elas que estão com seus corpos em luta e resistência.
10
155
1K
@MalaJine
Florencia
2 years
Eu genuinamente admiro a ousadia de gente com boa base financeira. Deve ser um belo up na autoestima se jogar no mundo de peito aberto sabendo que se vc se esborrachar no chão sempre tem um colchão financeiro pra te socorrer. Se permitir errar, se permitir tentar, se permitir...
6
122
1K
@MalaJine
Florencia
3 years
Da série: PRECISAMOS FALAR SOBRE, ela a humilhação que pós-graduandos passam ao procurar emprego fora da Universidade.
10
100
1K
@MalaJine
Florencia
5 years
A gente bem que podia naturalizar o uso da roupa amassada, né?
60
131
992
@MalaJine
Florencia
3 years
Esta fala da Dilma é uma das minhas favoritas pq ela me lembra da profundidade e do peso que a palavra companheiro(a) deve ter. Isso aqui é o que as Curdas chamam de hevaltî. É pulsão de vida, uma vida que merece ser vivida. E nós, como temos agido com nossos companheiros?
@aeciodepapelao
Aécio de Papelão
3 years
144
6K
22K
5
161
979
@MalaJine
Florencia
4 months
Ter que vir pedir socorro em rede social pra ser tratada com um mínimo de respeito e dignidade é a coisa mais BIZARRA do mundo. Não desistam da academia, gente. O que estou vivendo é surreal até pra quem tá na universidade há décadas. Ultrapassa todos os limites.
13
25
984
@MalaJine
Florencia
2 years
Meu mais sincero respeito e carinho por você: docente do ensino fundamental.
14
55
957
@MalaJine
Florencia
2 years
Quando conversei pela primeira vez com uma guerrilheira curda me chamou a atenção o interesse que ela tinha pelo Brasil e pela América latina. Ela conhecia muito da nossa história, dos grandes movimentos sociais, das resistências. Hj eu entendo melhor os porquês do interesse.
6
96
940
@MalaJine
Florencia
3 years
Pff2 na cara, roupas leves e ir pra rua. É isso o que precisamos fazer. Organizar a raiva, alimentar a rebeldia. Não da mais.
7
128
938
@MalaJine
Florencia
2 years
Quem me segue certamente já me ouviu falar do PKK e das guerrilhas femininas. No Irã, ou melhor, em Rojhilat, Curdistão no Irã o KOMALA teve uma experiência muito interessante de mulheres lutando contra o regime bem antes do PKK ser formado.
1
31
936
@MalaJine
Florencia
2 years
Em termos práticos, tem arrancado de mim metade dos meus rendimentos mensais em terapia e ajuda pra não desistir do pouco que me restou. Não quero nunca me esquecer disso; seja por desejo de vingança, raiva ou mero inconformismo, que nunca me esqueça de tudo q um dia fui.
8
8
942
@MalaJine
Florencia
6 years
Uma cultura focada na magreza feminina não revela uma obsessão com a beleza feminina. É uma obsessão sobre a obediência feminina. Fazer dietas é o sedativo político mais potente na história das mulheres; uma população passivamente insana pode ser controlada." - Naomi Wolf
8
286
924
@MalaJine
Florencia
3 years
Me entristece e me desespera ouvir que "se quiser continuar na academia o melhor caminho é o do aeroporto", mas é isso, cada vez menos oportunidades e mais desafios que chega doer o estômago só de pensar. Tristeza define, frustrante demais
@Estadao
Estadão 🗞️
3 years
'FUGA DE CÉREBROS' BRASILEIROS 🧠🇧🇷 Saída de talentos do Brasil para os EUA é a maior em 10 anos. A maioria vai em busca de valorização profissional, melhor remuneração e investimentos em pesquisas Saiba mais sobre o processo 🧶👇
Tweet media one
318
912
7K
3
94
940
@MalaJine
Florencia
4 months
Continuo disposta a mandar meu trabalho pra todos os docentes q quiserem ler e sugerir mudanças. Varios professores de outras federais leram e deram seus palpites. Em nenhum momento me neguei a escrever um bom trabalho, tampouco fui negligente com as obrigações. So quero defender
4
9
935
@MalaJine
Florencia
10 months
Isso aqui escancara um privilégio mto pouco falado: ter múltiplas cidadanias. Pra onde corre um palestino palestino/curdo quando a guerra lhe rouba tudo? Enquanto Israelenses geralmente tb tem cidadania alemã, populações Árabes são barradas em aeroportos pelo preconceito
@UrbanNathalia
Nathália Urban
10 months
Colonos sionistas correndo em direção do aeroporto. Lembrando que muitos deles têm dupla cidadania, e apenas migram para Israel atraídos pelos subsídios do governo, que paga essas pessoas para viver em terras roubadas dos palestinos.
18
370
2K
5
109
896
@MalaJine
Florencia
2 years
Os protestos lançam luz à violência do regime contra as mulheres e, especialmente, contra a população curda. O nome de Masha é Zhina (Jîna), mas como nomes curdos são proibidos legalmente, seu registro é Masha. Um outro elemento interessante é o slogan Mulher,Vida,Liberdade...
1
48
885
@MalaJine
Florencia
4 months
Pq o orientador recorrería da decisão se o que está em jogo é a minha defesa? Isso tudo me cheira tão mal. Como vamos denunciar violência institucional se a própria instituição revitimiza quem denúncia e protege seus compadres? Eu só quero defender. Só isso. Não peço nada mais.
21
24
904
@MalaJine
Florencia
3 years
Compre livros das pessoas que querem vender livros, não colonizar a lua
@JohnCNarayan
John Narayan
3 years
This is ♥️
Tweet media one
201
10K
63K
0
93
884
@MalaJine
Florencia
4 months
Vocês sabem o quanto eu sou dedicada e apaixonada por minha pesquisa. Paguei do meu bolso viagens a campo pra Europa, participei de eventos junto ao movimento curdo, traduzi livros, gravei Podcasts, orientei informalmente todo mundo que me pediu ajuda. Dedicacao nunca faltou.
8
9
897
@MalaJine
Florencia
3 years
Um bom ambiente de trabalho é um diferencial, hein. Uma mestranda em Oxford mostrou as bibliotecas onde ela estuda (inclusive, algumas funcionam de madrugada) e falou que tinha café e chá disponível pros alunes, à vontade. E a gnt festejando quando tinha papel higiênico no Vale.
1
25
854
@MalaJine
Florencia
4 years
O antifascismo que eu gosto The Queer Insurrection and Liberation Army - Rojava
5
114
827
@MalaJine
Florencia
3 years
Há um tempo lembro de ter lido um tweet que falava que o sucesso na academia depende - em grande parte - de dinheiro e contatos. É, meus amigos...é brabo vir de família pobre e me aventurar no mundo dos "intelectuais"
19
42
834
@MalaJine
Florencia
2 years
Sob esse lema, Jin Jyian, Azadi, mulheres curdas nas quatro partes do Curdistão (e na exílio) tem se organizado para levar adiante uma revolução cuja vanguarda é feminina. Retirar o elemento étnico desse levante é contribuir para o violência que matou Jîna
@MEMOrganization
Middle East Matters (MEM)
2 years
“Woman, life, freedom” Protests against the killing of #MahsaAmini at Tehran University. #مهسا_امینی #Iran
5
89
309
1
47
826
@MalaJine
Florencia
4 months
Em 01/03 mandei a versão completa pro orientador. Ele já tinha recebido por separado cada capítulo e feito seus comentários sobre eles. Se ele leu e não gostou, não me avisou sobre isso. Se ele não leu, deveria ter lido, é o trabalho dele ler. Me dar perdido não é uma alternativa
@MalaJine
Florencia
5 months
Para tudo! Aconteceu isso aqui é eu não tô acreditando. Não é o melhor trabalho que posso fazer, mas é, sem dúvidas um trabalho que vai muito além de qualquer coisa que eu pudesse imaginar conseguir no lugar onde estou. Eu tô incrédula. Não acredito que acabou.
Tweet media one
43
6
477
27
16
842
@MalaJine
Florencia
4 years
Depois de 288 dias em greve de fome Helin Bölek, integrante do grupo musical Yorum tornou-se mártir. Seu sacrifício se deu como protesto ao banimento e a perseguição que membros de grupos artísticos curdos sofrem até hoje na Turquia. Şehîd Namirin Os mártires nunca morrem
@RISEUP4R0JAVA
RiseUp4Rojava
4 years
After 288 days of hunger strike Helin Bölek, member of the Turkish left music band Grup Yorum, has died. She fought for the release of the imprisoned band members, the lifting of the arrest warrants & an end to the ban on Grup Yorum! Şehîd Namirin #WomenDefendRojava
Tweet media one
Tweet media two
5
99
222
20
179
797
@MalaJine
Florencia
3 years
Sou uma mulher nascida e criada na classe trabalhadora. Tenho dificuldade em me acostumar com coisas que leio dos meus "pares" e q são "normais" de quem cresceu em família de classe média (daquelas q viaja pra Europa nas férias). É tanto "first world problems" que chego a enjoar.
2
48
787
@MalaJine
Florencia
5 years
Não consigo sentar pra escrever sobre a vitória das forças curdas e sírias contra o estado islâmico. É um momento histórico, informem-se a respeito. ✊🏿🔥
11
53
779
@MalaJine
Florencia
4 years
A sociedade da mercadoria acabou. Não há vida possível no capitalismo.
@metsul
MetSul #AjudaRS
4 years
⚠️ ALERTA | Rio Grande do Sul sairá de perto de 0°C para ao redor de 40°C em apenas 48 horas. Radical mudança, por óbvio, virá com temporais. Saiba mais em 👉🏽
55
285
1K
8
148
753
@MalaJine
Florencia
4 months
@linpjs Eu fiz! Mandei semana passada um documento com a tese, trocas de e-mails e uma petição onde resumo a história. Acontece que eles tiveram reunião na terça feira e até agora não me informaram nada de nada. O silêncio é sepulcral. É como se tudo estivesse normal.
11
2
780
@MalaJine
Florencia
3 years
É cada homenzinho medíocre com bom emprego que a gnt esbarra por aí que chega a dar azia só de pensar.
4
52
758
@MalaJine
Florencia
3 years
Um ato simbólico e mto representativo: A agência de refugiados da ONU no Iraque bloqueou a conta de um campo de refugiados autogestionado q abriga milhares no mesmo país. A quem servem as agências de Direitos Humanos? Quais são os reais interesses que definem suas ações?
@MakhmourCamp
Makhmour Refugee Camp
3 years
why did you block us.? @UNHCRIraq
Tweet media one
50
267
972
5
113
739
@MalaJine
Florencia
2 years
A população do norte da Síria, q implementou um autogoverno de democracia radical, foi largado à própria sorte p/lidar c/pandemia, guerra e mercenários fascistas pagos por Erdoğan. Até os medicos sem fronteiras abandonaram a região. Há um embargo enorme que barra até remédios+
4
113
750
@MalaJine
Florencia
2 years
Li alguns Tweets sobre as avaliações da CAPES, produtivismo, e outras cositas más. Não vou entrar no mérito nem tô com animo pra debate, só fiquei pensando numa amiga que adoeceu muito durante o doutorado e o PPG (nota7) deu logo jeito dela vazar pra não prejudicar as métricas.
9
51
759
@MalaJine
Florencia
4 years
Forte, necessário, urgente.
1
102
746
@MalaJine
Florencia
3 years
Mais um racista da UFRGS sendo exposto fora do seu bueiro. Um caso sórdido, daqueles que flertam com nazismo, falam em "superioridade genética" e ascendência prussiana/viking/etc. Curiosa que sou fui pesquisar o nome da criatura podre e tá lá no CV dele: tradutor do Dugin.
Tweet media one
12
58
737
@MalaJine
Florencia
3 months
Gente, como é bom ter orientador sabe? Depois anos me acostumando a trabalhar sozinha, sendo tratada com desdém e não recebendo um pingo de importância ou valorização, tô sem reação diante da gentileza e generosidade do novo orientador. Sem palavras.
17
15
750
@MalaJine
Florencia
4 months
Agora, depois do meu tweet viralizar a coordenação me manda um e-mail as 2am de um feriado pra me informar q haverá uma reunião extraordinária pra ouvir o orientador e deliberar sobre a situação. Seremos informados e poderemos da decisão. Pq eu recorrería se eu só quero defender?
4
18
748
@MalaJine
Florencia
3 years
@mafolly O "detalhe" é que a quarentena obrigatória custa mais de 2mil libras,né? Um serviço caríssimo e cujos relatos vão desde comida horrível sendo servida até pessoas com restrições alimentares por questões passando fome pq mandam comidas erradas.
3
12
705
@MalaJine
Florencia
4 years
@rafakalimann_ "Uma cultura focada na magreza feminina não revela uma obsessão com a beleza feminina. É uma obsessão sobre a obediência feminina. Fazer dietas é o sedativo político mais potente na história das mulheres; uma população passivamente insana pode ser controlada” Naomi Wolf
6
93
717
@MalaJine
Florencia
3 months
Que coala querido me desculpe mas é uma política público com um objeto claro: criar uma diferenciação arbitrária entre pesquisadores que estão no exterior e os no Brasil. A mensagem que passa é que a ciência produzida no Brasil não é boa, o que é uma grande mentira.
@coalacroata
Khalas ya habibi
3 months
Bolsa de 10k pra mestre, mas só se formou lá fora. Cês vão me desculpar, mas é ridículo. É uma política pública sem objeto, que não quer resolver nenhum problema, só virar campanha depois. Uma vergonha
8
107
1K
1
70
728
@MalaJine
Florencia
3 years
Se Bolsonaro foi capaz de exaltar o chefe do Doi-CODI em rede nacional, em um dos momentos de maior importância para a política nacional dos últimos anos, e nada aconteceu, eu nem tento me iludir de que agora vai ser diferente.
6
75
718
@MalaJine
Florencia
4 years
Ou a gnt para de fingir que não tá vendo esse bocado de nazbol se criando ~na esquerda ~ e passa a lidar com isso de forma séria ou estaremos, cada vez mais, criando corvos que continuarão a arrancar nossos olhos
9
62
693