Eu sinto que MDZS ainda vai render muita dor de cabeça, principalmente quando a novel começar a sair.
Aposto que vai CHOVER gente dizendo "Mas na tradução do Wattpad era isso, era aquilo..."
MAPPA nunca conseguirá ter um anime que venda tanto quando "Yuri On Ice", mas essa vagabunda continuará (o quanto puder) negligenciando o filme do anime
INFO| O MAIORAL! Em sua primeira semana de lançamento, o 1° volume do Blu-ray/DVD da segunda temporada de "Jujutsu Kaisen" vendeu cerca de 26,512 cópias.
Esse povo veio para defender o Jumento das minhas acusações, dizendo que ele (e eles) não são nada daquilo, tão se perdendo TANTO no personagem que estão provando meu ponto.
Isso quando não assumem descaradamente o preconceito
Cada dia mais convicto de que o Otaku BR teria um infarto se soubesse que na França, existe editora que SÓ publicada BL ou que simplesmente foge do shounenzão padrão.
@maisdeoitomil
Mauricio de Sousa com medo de meninos brincarem com iam boneca, enquanto isso o pica-pau muito antes já arrasava e mostrava como ser uma Drag finíssima
Meu amor entenda, se você não consome os mais de 100 BLs que saem no Japão TODO MÊS, tu não pode generalizar como sendo A MAIORIA PROBLEMÁTICO!!! Isso vale o mesmo pra Shoujo, Josei e Yuri.
Que caralho mano, SEMPRE essa mesmíssima história.
A Inori mandou uma mensagem para o blog agradecendo pela divulgação da light novel dela, porque foi um dos estopins para a obra ser licenciada no Brasil... CARA. MANO!!!! Vocês têm noção disso!!!!
Viado do céu, que coisa linda pqp. Só sei que vou pedir "King's Maker" depois que "Onofre" (adorei esse apelido) encostar na publicação XD
"King's Maker" é simplesmente é perfeito! 🤧❤️
Os 4 volumes cobrem, pelo que entendi, a primeira temporada do "Triple Crown"
@jgguktail
Siiiiim!!! Enquanto passava pelo Fundamental II e Ensino Médio não foi só uma aluna que vi que engravidou e depois que o bebê nasceu não voltou mais pra escola (duas primas minhas, inclusive)
ATENÇÃO ATENÇÃO!!!!
Agora BRINCAR com LGBT+ e preto ajuda a NORMALIZAR A GENTE NA SOCIEDADE!!! SIM, ISSO MESMO! Enquanto os macho branco cis hetero riem da nossa cara e morremos só de sair na rua, eles estão fazendo um FAVOR PRA GENTE. Fazendo tudo pela nossa segurança!!! 😔✊
Inclusive, as editoras sempre se permitem apostar em shounen e seinen, mesmo títulos longos que normalmente são arriscados por si só, elas trazem. Se não vende, tratam apenas como um caso pontual.
Agora com shoujo, sempre jogam a culpa para o público.
+
Mas shoujo de 20-30 volumes (Akatsuki no Yona) não pode trazer, porque né, "shoujo não vende". Mesmo tendo anime popular e com pessoas que pedem fielmente ao longo de anos.
Cara, 1 milhão de cópias em quase 20 VOLUMES. Isso é pouco mais de 50k por tomo.
Tem Shoujosei/BL/Yuri que vende isso com sei lá, 3 volumes e não ganha a porra de um anime 🤡
SOCORRO SOCORRO
A AUTORA DE M0MO TO MANJI RESPONDEU UM TWEET DO BLOG AAAAAAAAAAA
Ela diz que quem fez "B3NA" imitou o trabalho dela. Existem muitas semelhanças entre a obra dela e B3NA. Ela diz estar chocada e sofrendo com isso.
O senhor Intoxicado fez um vídeo de DICAS para otakus. E bem, ele fala sobre questão de gêneros...Ele fala sobre Yaoi e Shounen-ai no vídeo 🙃 Fala que Yaoi tem sexo e Shounen-ai é um romance mais leve...
O vídeo foi lançado no sábado e tem 70k de views 🙂
No fim do Bits de ontem a JBC fez uma piada com Vôlei...
SE for mesmo "Haikyuu", eu aposto que eles vão anunciar na semana que vem, que vai estar acontecendo o quê? NewPOP Week!
(imagens ilustrativas)
Gostei bastante disso daqui haha.
E chocado que "Meu Chefe é o meu Amigo de Infância?!" é um dos com mais porn. Tava crente que era um dos mais leves o_O
Bixa, 2021, superem a ideia de que Shoujo é puramente romance fofinho, florzinha, açúcar.
A demografia explora outros assuntos, já passou da hora de querer forçar essa visão de "feminilidade" e "pura delicadeza" para a demografia.
Mas shoujo de 20-30 volumes (Akatsuki no Yona) não pode trazer, porque né, "shoujo não vende". Mesmo tendo anime popular e com pessoas que pedem fielmente ao longo de anos.
O blog: faz postagem sobre títulos que são fracos no mercado, que as editoras ignoram e não fazem trabalho de divulgação, jogando a culpa de não vender no público
Otaku homem: não, mas o meu shounenzão aqui que não veio também...
A editora diz que se importa com o Shoujo e menciona "My Broken Mariko" (que não é shoujo) como exemplo. Mas acho importante lembrar que nem foram eles que foram atrás da obra, a editora japonesa (KODOKAWA) que ofereceu a obra pra eles.
A editora disse que "sempre tem shoujo" e não apenas relançamento. Eles sempre estão em busca de mangás da demografia, mencionam "My Broken Mariko" (que não é Shoujo, é Josei).
Disseram que o Shoujo não é uma demografia esquecida por eles.
("é verdade esse bilhete")
Como uma seguidora do blog comentou: "Tower of God" tem mais de 400 capítulos publicados, segue em andamento na Coreia e sequer tem previsão de fim. Vai vir por 50 conto, mensalmente e com possibilidade de dar preju no final.
+
Criatura, entenda, você ser preto, LGBT+, NÃO TE IMPEDE DE REPRODUZIR PRECONCEITOS.
Você sai da PUTA QUE PARIU pra vir no meu tweet defender o direito do AniTuber de ser transfóbico/racista e pra me atacar, EU QUERO MAIS É QUE TU SE FODA. Não merece meu respeito e não vai tê-lo.
E NÃO SÃO???
Discutir acessibilidade é uma coisa, mas não deixa de ser errado e crime. Ainda mais sendo que é a autora falando. Ela tá perdendo dinheiro. Gasta mais de 10 horas diárias produzindo para saber que está sendo pirateado e a autora ainda sai como a culpada da história
Eu falo isso porque meio que já estou vendo alguns indicativos por conta do blog e sei muito bem que esse tipo de pensamento vai chegar no blog.
E eu terei que aguentar isso com toda a calmaria (fervendo por dentro). Logo, é bom eu comprar muito chá :)
É muito 'curioso' a criatura querer cobrar responsabilidade da Crunchyroll sobre a expulsão dele do juri (que ele diz ser injusto e sem um pingo de fundamento), mas que não se coloca como responsável pelo público que tem. Se coloca como "pequeno" (quase 430 mil inscritos) e +
Uma das piores coisas que já vi nos últimos anos, foi a construção da narrativa de que as autoras de manhwas são xenofóbicas por... Reclamarem das scans que pirateiam o trabalho suado delas...
Me da uma gastura tão grande quando vejo falarem isso...
Bom, dado o canário, posso dizer agora que estou trabalhando na MPEG (
@EditoraMpeg
) há algum tempinho~
Agradeço a oportunidade e irei aparecer já no expediente de "Alter Ego", obrigado ☺️💕
Espero atender expectativas 🙇♂️
Não se lança Junji Ito pensando em demografia, tá? O nome do Junji vem antes do que qualquer outra coisa nesse sentido.
Ainda acho que suma importância FRIZAR serem shoujoseis, dado o movimento Ocidental de afastar o nome do homem a demografias que são "voltadas para mulheres".
Outra coisa aqui. O otaku homem não pode ver um número """maior""" de BLs saindo que já acha que é muito.
GL/Yuri tem só 2 séries em publicação, uma novel (MAPV!) e um mangá (Bloom into You).
BL é maior, mas segue sendo mais volume do que quantidade significativa.
+
O blog: faz postagem sobre títulos que são fracos no mercado, que as editoras ignoram e não fazem trabalho de divulgação, jogando a culpa de não vender no público
Otaku homem: não, mas o meu shounenzão aqui que não veio também...
I like anime because it's wholesome. No LGBTQIA+ agenda, no feminist ideology, no man hating.
I watch it because it gives me what new media cannot - a break from propaganda.
So, it is odd to me that abusive leftists always seem to have anime profile photos. What is this? 👀
Vi um tweet duma pessoa meio que culpando a NewPOP por traduzir o título e manter a capa original de "Me Apaixonei Pela Vilã!", porque os pais são preconceituosos e ela não pode ter
Esse pessoal precisa entender que aí a editora não pode fazer nada. Não vão mudar a capa por isso
GENTEEEEEEEE........................................ Uma editora francesa flertou vir pro Brasil?????????????????????????
Eu to chocada pensando no que isso pode representar.
o mercado br há tempos tem me dado motivos de tristeza - por isso me refujo nos mercados internacionais - mas hoje foi a gota d'água nessa situação.
uma total falta de respeito com nosso trabalho e em especial, com a Débora (redatora do blog) que sempre se dedica para entregar +
Publicamos uma nota comentando o ocorrido de hoje, dando um repertório e o que faremos daqui em diante com relação a editora NewPOP.
Não era de hoje que situações ocorriam e achamos que era o momento de parar com isso, portanto, não iremos comentar mais
É 24 de Dezembro e, portanto, meu aniversário 🥳 20° ano que sobrevivo até essa data!
Esse foi um ano que, embora com muitas decepções, tristezas e coisas que me deixaram para baixo, ainda consegui realizar e conquistar muitas outras.
Ainda não consegui absorver isso daqui, perdi minha vaga na Universidade por 'não ter feito rematrícula'...
Supostamente, eu tinha feito a rematrícula no começo do ano. Mandaram e-mail pros alunos falando que tinha que fazer entendo no site, Eu fui e confirmei.
+
PRA MIM, o mercado é regido por muito homem e sinto que o machismo tá ali como um possível impedimento, se protegem na desculpa de que "shoujo não vende" e seguem plenos trazendo shounen/seinen, mas sobretudo, obras feitas POR HOMENS.
Para informações sempre quentinhas de MDZS e sobre o mercado nacional de mangás em geral, sigam o
@LDesintoxicados
. Estou sempre lá (sou dono, então né) ^^
Mandei a proposta faz uns 30 minutos, foi o tempo da pizza chegar e acabei de receber o email informando que a proposta foi aceita, rs
Foi a respota positiva mais rápida que já recebi. :P
E olha, o título não é pouca coisa não.
Notem também que shounen muitas vezes vende por si só, shoujo não e se não vende, sequer tentam entender o porquê de não vender. Nunca fazem uma pesquisa para tentar encontrar onde deu errado e onde deu certo.
É mais fácil culpar o público e seguir plenamente.
O cara descobre meu endereço, tira print do Google da frente da minha casa, o cara já foi racista e homofóbico comigo.
Vou na delegacia pro policial IGNORAR a parte do racismo/homofobia e dizer "mas isso não é crime"
Toma no cu
Eu tenho observado que parece estar rolando uma certa crescente de "reviews"/impressões de episódios que não tem opiniões basicamente. São só resumos mais extensos dos episódios que tem 2 linhas que podem ser consideradas opinião.
E o pior que faz sucesso :/
Sem paciência pra homem vir falar que Aya Nakahara não tem espaço porque não tem demanda.
No dia que autoras de demografia feminina tiverem um tratamento minimamente decente no Ocidente eu acredito.
Me é de muita tristeza que o Ocidente como um todo tenha simplesmente abandonado a Aya Nakahara.
Aya Nakahara é autora de "Lovely Complex", único mangá dela lançado aqui no Brasil.
Mas além disso, todos os principais mercados do Ocidente abandonaram ela. Ninguém vai atrás de
Lembrei do povo desistindo da edição nacional de On or Off porque as onomatopeias não eram traduzidas, porque nos "meios alternativos", as onomatopeias eram traduzidas e que isso era relaxo da edição BR.
Eu sinto que MDZS ainda vai render muita dor de cabeça, principalmente quando a novel começar a sair.
Aposto que vai CHOVER gente dizendo "Mas na tradução do Wattpad era isso, era aquilo..."
My Happy Marriage é um anime que acho desperdiçado. Uma ótima produção, uma ideia legal, mas uma escrita muito fraca. Todos os dramas da obra são envoltos em maniqueísmo, personagens unidimensionais e várias caretas para representar o quão MALEGNOS eles são.
É muito barato.
Reforçar que NÃO se deve ir no cinema por causa da porra da pandemia? Nãão. Vamos apenas perguntar para o público o que ELE ACHA e se isentar de comentar sobre. Influenciador com puta poder de alcance, que pode e DEVE sim, reforçar que agora não é o momento para ir no cinema +
Muito obrigado a todos que desejaram forças, melhoras ❤
Estamos aí, mas não sozinhos. Eles QUE SE FODAM!!!!!
E nós continuamos pleníssimas produzindo o nosso! 😌
A Poc Con foi bem divertida. Fiz algo que nunca tinha feito anteriormente que é vendas com público. Não tenho traquejo social, mas acabou indo muito bem!
Mais uma coisa que já trabalhei e estou começando a me sentir como a Queixuda 🤧
Estamos num dos piores momentos do shoujo/josei no Brasil. Quase não há obras em publicação, as que tem, ou encostam no Japão em Breve ou acabam logo menos. E as que temos anunciadas, em suma, são relançamentos (Sailor Moon Eternal) ou volumes únicos (My Broken Mariko).
Curiosidade:
Uns tempos atrás, a editora Akata divulgou uma pequena tabela com os "shoujos" (a editora considerou joseis/BLs também) mais vendidos da editora por tomo (número de vendas ÷ por volume = média de vendas)
Na thread irei ressaltar algumas coisas peculiares do top ^^
@ivneves
@maisdeoitomil
Tem até um episódio (animado) q trata justamente disso, o Cascão não queria beincar de boneca com a Magali... No fim de tudo tanto o Cascão quanto a Magali acabam brincado juntos, tudo muito bom, na paz sem qualquer tipo de preconceito ou receio por parte deles
Kyotinho Animation: majoritariamente composto por mulheres, ambiente saudável, preza pela criatividade, filosofia e bem-estar dos funcionários, afim de potencializar suas criações
MAPPA: máquina capitalista que mói seus criadores no processo 🙃
Em nova entrevista, Manabu Otsuka, CEO do Mappa, diz que para competir com estúdios de alta qualidade (Kyoto Animation e Ufotable), no menor tempo possível, o Mappa optou por "adotar uma abordagem diferente dos estúdios que estavam à nossa frente"
Aumentar a produtividade 🧶
Baraou no Souretsu
#1
: desgosto é a palavra que define. Uma estreia apática, corrida, engessada e que não passa 1/10 de tudo que o mangá tem a oferecer. Adaptaram cerca de 80% do volume 1 no episódio de estreia. OITENTA POR CENTO DE UM VOLUME NA ESTREIA!!!
+